sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O fim do mundo!!


   Hoje é dia 21 de Dezembro. O dia do fim do mundo.
   Estejam atentos, olhem bem à vossa volta porque tudo é suspeito. Porque a qualquer momento a luz vai falhar, as janelas vão partir, terramotos vão surgir, as trovoadas vão incendiar as florestas e atacar as nossas casas, os prédios vão ruir, os mares vão-se enfurecer e nenhum de nós poderá sobreviver. Tudo será destruído, arruinado, os vestígios de eras passadas, o aglomerado de uma civilização de milhares de anos completamente devastado num dia apenas.
   Por isso aproveitem, vivam cada minuto da melhor forma que podem e não liguem para o resto. Corram, dancem, cantem, façam figuras tristes no meio da rua, nos centros comerciais, em casa dos vossos amigos, em todo o lado! Façam o pinheiro de Natal, o presépio, mas não olhem para eles durante muito tempo; comam uma lata de leite condensado às colheradas; ofendam o vosso chefe e digam-lhe tudo o que pensam dele; roubem uma loja; provoquem a polícia e depois fujam; façam caretas aos vossos professores; escrevam uma carta ao Pai Natal com uma lista enorme de prendas caras, mesmo que não as queiram realmente; gastem todas as vossas poupanças em refrigerantes e doces; não percam tempo a ver filmes; adotem um cão, um filho, qualquer coisa; dêem abraços, beijinhos, carinhos; nadem à meia-noite; vão a um bar de karaoke; andem pela cidade toda com alguns amigos até se perderem e depois tentem encontrar o caminho para casa; atirem uma tarte de framboesa à cara de um estranho; comprem um balde enorme de gelado, apesar de provavelmente não o conseguirem comer todo; partam uma guitarra numa loja de instrumentos; façam tudo aquilo que sempre tiveram medo de fazer, tudo o que vos apetecer, vivam!
   E depois rezem. Porque se eventualmente o mundo não acabar como vocês pensavam, no dia a seguir estarão metidos em muitos sarilhos...

1 comentário:

  1. Benvinda ao "Novo Mundo"

    "Governo cortará salários se o orçamento derrapar"(Público)
    "Joe Berardo diz que há perseguição aos ricos em Portugal" (Público)

    Estes tipos são piores que as crianças dá-se uma coisa nova e estragam-na logo no primeiro dia.

    ResponderEliminar