sábado, 2 de fevereiro de 2013

Irmãos

Irmãos são irmãos.
Chateiam-se, maçam-se, magoam-se, cansam-se, fartam-se, insultam-se...
São rudes, maus, berrelas, chatos, malucos, provocadores, persistentes, teimosos, brutos, impiedosos...
Não param!!!
Escondem os nossos telemóveis, cantam musiquinhas da Disney quando queremos (mesmo!) dormir, imitam sons "esquisitos" mesmo nos nossos ouvidos, ignoram os nossos sábios conselhos, fazem-nos cócegas contra a nossa vontade, dão-nos grandes beijos lambuzados e abraços demasiado apertados, roubam-nos as sapatilhas e estragam-nas numa semana, acordam-nos a meio da noite, estão sempre a comparar-se a nós, metem-se com os nossos amigos (ai ai meu Deus que vergonha!), estragam-nos as bonecas e as brincadeiras, rasgam-nos os livros e os cadernos, ameaçam-nos e chantageiam-nos, berram e, quando lhes pedimos para parar, têm o prazer de fazer ainda pior!!
Porquê?!
Porque sabemos que, por mais que façamos, aceitaremos sempre as desculpas um do outro, os "não volta a acontecer, prometo", os "gosto muito de ti, mana", os abraços e os beijinhos, os risos e os sorrisos.
Mais do que tudo, porque sabemos que, aconteça o que acontecer, para o bem e para o mal, havemos de ser sempre irmãos e que o tamanho do carinho que temos um pelo outro é muito, mas mesmo muito maior que o Universo inteiro!!!!

1 comentário:

  1. He ain't heavy, he's my brother
    The road is long
    With many a winding turns
    That leads us to who knows where,
    Who knows where.
    But I'm strong,
    Strong enough to carry him.
    He ain't heavy, he's my brother.

    So on we go.
    His welfare is of my concern.
    No burden is he to bear,
    We'll get there.
    For I know
    We would not encumber me.
    He ain't heavy, he's my brother.

    If I'm laden at all,
    I'm laden with sadness
    That everyone's heart
    Isn't filled with the gladness
    Of love for one another.

    It's a long, long road
    From which there is no return.
    While we're on the way to there,
    Why not share?
    And the load
    Doesn't weigh me down at all.
    He ain't heavy, he's my brother.

    He's my brother.
    He ain't heavy, he's my brother...

    Ele Não Pesa, Ele É Meu Irmão
    A estrada é longa
    Com muitas voltas sinuosas
    Isso nos conduz a quem sabe onde
    Quem sabe onde
    Mas eu sou forte
    Forte bastante para carregá-lo
    Ele não pesa, ele é meu irmão

    Assim nós vamos
    O bem-estar dele é a minha preocupação
    Ele não é nenhum fardo para aguentar
    Nós chegaremos lá
    Porque eu sei
    Ele não me embaraçaria
    Ele não pesa, ele é meu irmão

    Se eu estou carregando tudo
    Eu estou carregando com tristeza
    Pois todos os corações
    Não estão cheios com a alegria
    Do amor de um para com o outro

    É uma estrada longa, longa
    Da qual não há nenhum retorno
    Enquanto nós estamos a caminho de lá
    Por que não dividimos?
    E a carga
    Não me pesa em nada
    Ele não pesa, ele é meu irmão

    Ele é meu irmão
    Ele não pesa, ele é meu irmão

    http://www.youtube.com/watch?v=C1KtScrqtbc

    ResponderEliminar