sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

E-eu estou g-g-gaga

A minha mãe diz que, quando me entusiasmo, sou um exagero! Interrompo as pessoas quando quero falar e enrolo tanto, mas tanto a língua, que até me engasgo e torno gaga. E pronto, basicamente, nessas alturas, não me contento com menos do que ser o centro do sistema solar e ter todas as pessoas a ouvir-me atentamente (é claro que quando quero também me calo bem caladinha). Mas enfim, o centro do sistema solar não sou eu nem ninguém que se pareça, mas uma grande bola vermelha e quente chamada Sol.
A verdade é que acho que não gostaria de maneira nenhuma de ser o centro do sistema solar, nem da via láctea, nem mesmo do universo. Deve ser uma grande seca estar parada no mesmo sítio, durante milhões e milhões de anos, de braços abertos, generosos e sem descanso, a iluminar dezenas de planetas e satélites que nem sequer agradecem o esforço. Por isso tenho muita pena do Sol e dedico-lhe este post a agradecer a luz que nos manda por correio azul, já que ninguém se incomoda a pronunciar um simples "Obrigada!". 
E por isso, a partir de hoje, quando estiver entusiasmada, contento-me com ser apenas o centro das pessoas que estão à minha volta e talvez (só talvez!) haja a possibilidade de os deixar falar. Só um bocadinho...
P.S. Não se assustem leitores! Isto acontece poucas vezes por ano! O meu entusiasmo normal não é assim tão grande e destrutivo!
P.P.S. E o Sol que se amanhe, porque se o apanho por aí a distribuir queimaduras, vai ser à paulada!


Dedico este post ao meu maninho querido, que me está aqui a chatear! 

Sem comentários:

Enviar um comentário