terça-feira, 27 de março de 2012

Simplesmente atum

Hoje provei pela primeira vez atum sem ser em lata. Vocês sabem, mesmo peixinho, fresquinho, diretamente do supermercado. A verdade é que não gostei tanto como do atum em lata, mas enfim, estava bom à mesma (não sou esquisita).
Lembro-me da última vez que provamos atum duma maneira diferente. Alguém (não me lembro quem) chegou a casa: "Trouxe atum aos cubos!". E era mesmo. Atum aos cubinhos pequeninos num saco de plástico de uma marca qualquer. E antes de o começarmos a comer o meu pai teve a brilhante ideia de fazer uma cerimónia a celebrar o facto de comermos pela primeira vez atum aos cubos. Então, em sintonia (mais ou menos), eu, a minha mãe, o meu pai, o meu irmão e a minha avó juntámos as mãos e dissemos:"Atuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum...". E pronto, rimo-nos e começámos rapidamente a comer (porque, claro, cerimónias trabalhosas como esta desgastam as pessoas, exigindo uma rápida aquisição de nutrientes para trazer o corpo e a mente ao seu estado normal).
E, cá está, o meu primeiro post onde não vagueei por outros temas se não o principal. Impressionante como se podem criar longas conversas com um tema tão pequenino como atum. Não garanto é que sejam conversas interessantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário